Loading...

apoiadores / Rabobank

Agro no DNA

O Rabobank possui suas raízes na agricultura e no cooperativismo. Com estrutura, estratégia e colaboradores movidos por um futuro mais sustentável, a empresa foi fundada em 1898 na Holanda e hoje atua em mais de 40 países.

Presente no Brasil há mais de 30 anos, é expert em soluções financeiras, conectando a cadeia do agronegócio e promovendo conhecimento especializado para ajudar seus clientes a serem líderes globais em seus setores.

Como contribuição para um mundo melhor, o Rabobank convida você a imaginar um mundo sem escassez e sem desperdícios, com alimentos saudáveis e suficientes para todos, através de uma produção eficiente e sustentável.

 

Colaboradores

  • Mais de 43 mil colaboradores em todo o mundo
  • Atuação em 37 países

 

Ações Socioambientais

Análise socioambiental

No Brasil, o Rabobank conta com uma política de sustentabilidade desde 2006, à qual o cliente adere antes de ser, efetivamente, cliente da empresa. Uma equipe de agrônomos realiza o perfil socioambiental, gerando um rating que influencia na taxa de juros final. Há mais de 15 anos, a empresa considera os riscos socioambientais na precificação dos empréstimos.

Dias de campo

Para levar conhecimento até o produtor, a empresa promove dias de campos com treinamentos sobre sustentabilidade e desenvolvimento de manual de boas práticas, sempre na linguagem do cliente e sustentado nas normas e leis ambientais/sociais do Brasil. O intuito é auxiliar e aprimorar o setor com a agenda de sustentabilidade.

Preocupado com o tema governança, há mais de 10 anos, o time de consultoria Rabobank auxilia no controle financeiro do produtor, abordando temas como estratégia de famílias, sucessão, auditoria e políticas internas.

Créditos verdes e parcerias

O Rabobank assume compromissos ambiciosos na agenda ESG, acompanhados através de indicadores de performance (KPIs). Um dos exemplos é a busca por certificações internacionais de melhores práticas de produção de algodão, com mensuração e reporte de emissões de gases do efeito estufa. São estimulados também, através dos chamados créditos verdes, projetos de transição energética.

Recentemente, foi realizada uma parceria entre das Nações Unidas, FMO, IDH e Rabobank para conversão de áreas degradadas em lavouras produtivas, alinhado com adequação e preservação de biodiversidade nas propriedades.

 

Rabobank e o Algodão

O Rabobank Brasil oferece apoio financeiro através de linhas de crédito aderentes às necessidades da cultura do algodão, ao fluxo de caixa e também aos planos de crescimento dos clientes. É oferecido acesso direto ao departamento de pesquisas setoriais (FAR), que os auxilia com informações globais determinantes ao planejamento estratégico de seus negócios, além de acesso também ao time de consultoria, que os aproxima de temas como governança, sucessão, análise de investimentos e ações práticas dentro do universo ESG.  Através de uma expertise em sustentabilidade, os clientes têm à disposição produtos de Capital Markets, além de mecanismos de proteção de preços, garantindo a manutenção das margens.

Tudo isso só é possível por conta de um relacionamento próximo no modelo “Kitchen Table”, agregando valor em todas as interações e atuando, de fato, como consultores dos clientes cotonicultores. O Rabobank se orgulha em fazer parte da cadeia desta cultura que, além de versátil, carrega valores sustentáveis.

 

Depoimento em destaque

 

Siga o Rabobank

https://www.rabobank.com.br/
https://www.instagram.com/rabobankbrasil/
https://www.youtube.com/channel/UCkbyVnnHVDm9vKbfsfBXrGw
https://www.linkedin.com/company/rabobankbrasil/