Um estilo funcional e utilitário para a moda masculina é o que impulsiona hoje o crescimento de tecidos naturais mais básicos. Fibras naturais sem tingimento e sem beneficiamento se unem a silhuetas relaxadas e despretensiosas para reinventar a moda do homem moderno. Veja!

As principais tendências de tecidos naturais na moda masculina.

Clean e crispy: algodão de alta qualidade domina as peças premium oferecendo um toque moderno à alfaiataria minimalista. Indo além da convencional camisa de abotoamento frontal, misturas de algodão leve com viscose são incorporados em looks dos pés a cabeça. Preto e branco são destaques de cor.

Chino cargo: algodão puro, leve e macio se mistura ao algodão sintético, oferecendo um tecido ideal para o look de inspiração militar. A calça chino tradicional é atualizada com um caimento mais leve e um pouco de stretch para maior conforto. Khaki e tons de areia são os favoritos, combinados a detalhes funcionais de combate.

Híbridos naturais: algodão natural se mistura a tecidos sintéticos esportivos para criar híbridos contemporâneos que se baseiam nas técnicas de blocos de cor e painéis. Estes looks modernos são ideais para um mercado masculino mais jovem.

Moletom esportivo: Conforto e toque macio são uma direção importante para o mercado masculino casual e peças inspiradas em performance. Malhas são reforçadas com beneficiamentos que promovem toque suave, e aparecem especialmente em camisetas e moletons. Tons neutros e barras desfiadas adicionam um apelo relaxado a itens básicos, porém premium.

Quer saber mais sobre o mercado de moda masculina?  Veja nosso post sobre Plus-size pra homens!