Your address will show here +12 34 56 78

Como nasceu o movimento

 
O mundo precisa de mais leveza e uma vida regida por valores mais duradouros. Nossa rotina nos engole, o tempo voa, os processos são complexos e acumulamos compromissos, insatisfações e vazios. A modernidade trouxe facilidades que nos distanciam da essência humana. Vivemos num mundo pasteurizado sem emoções reais. Respondemos automaticamente a mensagens de nossos amigos, mas a distância aumenta. A vida se tornou artificial e tudo se tornou descartável e momentâneo. É hora de parar e repensar as nossas escolhas.
A busca por tudo que é simples, natural e saudável está em todas as esferas de nossas vidas, desde a alimentação mais balanceada e menos processada até a escolha de um meio de transporte menos poluente e de um tecido natural da roupa que usamos. Queremos leveza, suavidade, diversão.

Com uma campanha que convida as pessoas a sentir o mundo com o toque do algodão, lançamos o movimento Sou de Algodão, no cenário fashion, na semana de moda mais importante do país, o São Paulo Fashion Week (SPFW), clamando por uma reflexão: por que não levar a vida com a liberdade do algodão?

Onde estamos

 
  • Text Hover
Levamos todas as informações sobre o movimento, nosso propósito, ações, eventos, personalidades, sustentabilidade, parcerias e apoios, iniciativas junto a instituições de ensino em moda, novidades, curiosidades e cuidados.
  • Text Hover
Levamos inspiração, quem usa algodão, o que é feito com a fibra, e, com o #soudealgodão, os posts aparecem em nosso painel “Por aí” do nosso portal.
Nos pontos de venda, você encontra produtos com a nossa identidade visual, que indica que a marca faz parte do movimento e tem alto percentual de algodão.
Nas instituições de ensino em moda, levamos conhecimento e inspiração, conectando o estudante com profissionais e empresas de moda.

Nossos embaixadores compartilham nossos propósitos

 
Alexandre Herchcovitch

Estilista e gosta de usar o algodão em produções inusitadas. Já criou vestidos de noiva e peças de alfaiataria usando a sua fibra preferida.
Martha Medeiros

Estilista, é luxo brasileiro e é famosa pelos vestidos de renda artesanais 100% algodão. Para ela, vestir peças de algodão é como se sentir abraçada. Não tem sensação melhor.
Paulo Borges

Idealizador do SPFW e, para ele, as pessoas estão despertando para o algodão com outros olhares, como a sustentabilidade, a naturalidade, o aconchego e o conforto.