Opções para o tradicional jeans não faltam, tanto que muitas vezes nos perdemos entre tantas formas e combinações, e a dúvida acaba sendo qual é o melhor modelo para cada tipo de corpo. Confira a seguir algumas dicas para você fazer a escolha certa e ficar sempre elegante com o seu denim.

– O modelo Skinny evidencia o quadril e é um dos mais adorados pelas brasileiras. Por ser mais justinho valoriza as curvas e é facilmente adaptável. As mulheres com estatura menor, devem ficar atentas para que a calça não fique acumulada no tornozelo, o que confere um acabamento não muito elegante. Por isso é necessário fazer a bainha. Investir no saltão e nas opções de cintura alta também são bons truques para alongar a silhueta.

– Outro queridinho das brasileiras é o Flare, com a cintura mais alta e boca ampla, uma releitura do sucesso dos anos 70. O modelo tem a vantagem ainda de alongar a silhueta e disfarçar o quadril. Exigindo comprimento superlongo, quase arrastando no chão. O modelo é ideal para compor um look de trabalho.

– As calças Retas também afinam a silhueta e neutralizam o quadril. Elas ficam entre a skinny e a boyfriend. O que lhe conferem praticidade. Especialistas em moda e estilo sugerem dobrar a bainha para deixar o tornozelo à mostra, dando a impressão de afinar a canela.

– Mesmo não sendo uma tendência, a Jegging é uma boa alternativa para ter como opção no seu closet, pois garante conforto e destaca as curvas. Fica ótima com tênis.

– O modelo Boyfriend aumentará as proporções de suas curvas. Versátil, elas podem compor tanto um visual sofisticado, como casual, pode ser arrematada com saltos finos, Birkin, sapatilha, flat ou loafer, dependendo apenas do seu estilo.

– Assim como as calças boyfriend, o Macacão Jeans, ou jardineira, é a tendência da vez e pedem barra dobrada. Vai bem com top cropped ou t-shit cortada.

Agora que já sabe que modelo valoriza o seu corpo, arrase no look com o seu jeans favorito!

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider