22 mar X

O melhor do jeans: marcas de destaque nos desfiles de Outono/Inverno 2018

A temporada de moda internacional acabou, e com isso traremos uma série de posts que apontarão as principais tendências vistas nas passarelas de outono inverno 2018 (Londres, Milão, Paris e Nova York).

As marcas que vestiram jeans nas passarelas

Para abrir as análises, percebemos um grande número de marcas investindo no jeans com uma proposta contemporânea e nova- algo a se prestar atenção, pois deve ter grande destaque no varejo. A seguir, as principais apostas:

Calvin Klein Collection

A coleção de estreia de Raf Simons para Calvin Klein prestou homenagem ao jeans clássico americano. Simons jogou com cortes limpos e alfaiataria. O look foi complementado por cores primárias dos anos 80 e jeans regulares retos- todos servindo para lembrar os americanos de sua herança cultural.

marcas-jeans-calvin-klein-desfile

Christian Dior

Christian Dior apresentou looks militares de denim inspirados pela primeira onda do feminismo dos anos 70. Maria Grazia Chiuri queria que a coleção – que relembra garotas operárias da Segunda Guerra Mundial – fosse para toda mulher trabalhadora. Ela afirmou: “todas precisam encontrar seu próprio uniforme, através do qual se expressam e se protegem”.

christian-dior-marcas-jeans

Isabel Marant

Isabel Marant encontrou novas maneiras de abraçar o estilo parisiense chic pelo qual é famosa. Jaquetas jeans bordadas levam o denim para a moda noturna, jaquetas trucker com pele são aconchegantes para o inverno e denim oversized tem o foco na cintura para criar uma silhueta feminina. Uma paleta de tons escuros lavados e azuis frios deu à coleção um senso de sofisticação.

Isabel-Marant-desfile-marcas-jeans

A.P.C

Jean e Judith Touitou comemoraram o trigésimo aniversário de A.P.C reimaginando a mulher francesa típica. Os designers não se afastaram muito do seu denim clássico, mas dessa vez injetaram atualizações sutis, como ombros estruturados em casacos, cinturas “paper bag” e barras cropped. Embora o denim bruto seja o coração da marca, a variedade de lavagens e volumes adicionaram interesse.

desfile-apc-marcas-jeans

Yeezy

Kanye West introduziu o denim como uma característica principal nesta temporada. Silhuetas permaneceram fiéis ao estilo visto em coleções anteriores, mas com a adição de estilos clássicos americanos, como casacos celeiro e jaquetas trucker com ombros caídos e mangas largas. Lavagens apareceram em duas cores: azul stonewashed ou preto lavado.

desfile-yeezy-marcas-jeans