06 mar X

Novas opções para o consumo sustentável

Nos últimos dois anos, três grandes marcas de moda lançaram opções de consumo sustentável para os consumidores brasileiros. Isso facilita muito a vida de quem quer investir nessa importante forma de comprar.

As grandes marcas e o consumo sustentável

Aproveitando o fato do Brasil ser o maior produtor de algodão sustentável do mundo certificado pelo BCI (Better Cotton Initiative), a C&A lançou uma linha de produtos chamada “algodão + sustentável” com peças produzidas com esta matéria-prima tão especial.

Os produtos vão de bodies para bebês a calças jeans para papais e mamães. Eles têm uma etiqueta que os diferenciam no ponto de venda – a etiqueta virtual é usada para destacar a linha de produtos também no e-commerce da marca. Assim fica fácil identificar em quais produtos investir para fazer uma compra sustentável.

Uma das maiores rivais da C&A também tem investido no consumo sustentável. A Renner lançou, em Fortaleza, a sua primeira loja 100% sustentável.

Para conseguir este selo especial, a loja tem que seguir exigências, como: utilizar iluminação lateral e produtos econômicos que levem a uma redução de, ao menos, 20% no consumo de energia. Isso além de garantir pelo menos 60% de redução no uso da água. Ainda, a loja deve usar madeiras recicladas e equipamentos com alta eficiência energética.

Por fim, tem outra marca global expandindo a sua linha de produtos com algodão sustentável. A Adidas anunciou ano passado que está produzindo no Brasil uma quantidade cada vez maior de peças com algodão sustentável. inclusive, conseguiu ultrapassar as metas exigidas pelo escritório global.

E isto só foi possível porque temos a maior produção de algodão sustentável no mundo. Demais, não?

roupas-consumo-sustentavel-algodao

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia nosso post sobre produção sustentável de Jeans!