o movimento
da fibra do Brasil

Somos um movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

Nós incentivamos o uso dessa fibra natural tão essencial na moda e no bem-estar dos brasileiros. Para tanto, costuramos parcerias com marcas e pessoas que acreditam em nossos valores.

Além disso, temos muito orgulho em dizer que o Brasil está entre os 05 maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), e realiza ações nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Para que esta causa ganhe força, é preciso que cada vez mais pessoas entendam e compartilhem o nosso propósito. Por isso, convidamos você a abraçar este movimento e a valorizar a origem da sua roupa, desfrutando dos benefícios e do conforto do algodão.

 

onde estamos

redes sociais

Em nossas páginas das redes sociais levamos informações e inspiração para que todos os nossos seguidores fiquem por dentro dos últimos acontecimentos do movimento.
Siga nosso Facebook e Instagram.

vitrine

Para conhecer as peças que têm, no mínimo, 70% de algodão em sua composição, visite nossa vitrine, que conecta você com a página de e-commerce da marca parceira.

instituições

Nas instituições de ensino, levamos conhecimento e inspiração, conectando os estudantes com profissionais e empresas do setor têxtil e de moda.

 

Iniciativa

Criada em abril de 1999, a ABRAPA tem o objetivo de unir e organizar os agentes do setor do algodão. A associação busca a sustentabilidade estratégica e a melhoria contínua da produção com responsabilidade social e ambiental.

O IBA surgiu em junho de 2010 para gerir recursos com o objetivo de desenvolver e fortalecer o algodão brasileiro, observando as melhores práticas de gestão, governança e transparência.

 

apoios institucionais

apoios da cadeia produtiva

Platino

Platino

Prata

Bronze

Bronze

Bronze

neste
movimento
somos todos
um só

seja parceiro ou apoiador

Parceiros: marcas de cadeia têxtil com produtos que tenham, no mínimo, 70% da fibra.

Apoiador: marcas da cadeia produtiva que têm iniciativas em sustentabilidade, alinhadas com as diretrizes Abrapa.

Apoiador Institucional: associações dos setores têxtil e de moda ou empresas regulamentadoras.

Quer saber ainda mais
sobre o movimento?
acesse