Track – Tradição em inovar

Fundada em 1988 por três jovens amigos. São 30 anos de parceria que deu muito certo e acabou ganhando mais uma sócia na operação de varejo. Hoje eles são quatro, e têm cerca de 500 funcionários.

Tudo começou quando os três, moraram no exterior e tiveram contato com um gênero esportivo conhecido como Track&Field, que reúne atividades como corrida, salto e arremesso. Apaixonados por corrida, na volta, perceberam que no Brasil não havia produtos específicos para a atividade, então decidiram criar as peças que eles próprios queriam usar: calção e camiseta.

A marca foi pensada para ser masculina e voltada para corrida. Eram três jovens que queriam pôr a mão na massa e ser independentes. E assim foi, montaram a primeira loja. Hoje, depois de implantarem o projeto de franquias há sete anos, são 180 lojas, sendo 31 delas próprias, em todo o país. E devem fechar o ano de 2018 com 200.

Assim como a inovação de suas linhas, a Track&Field foi implantando mudanças em sua forma de trabalhar ao longo de sua história. No início, eles produziam tudo com confecção própria. No modelo atual, as peças são confeccionadas 50% por eles e os outros 50% com fornecedores. “São poucas fábricas grandes.

Nós incentivamos parte de nossas costureiras a terem seu próprio negócio a fim de produzirem para nós a linha butique”, afirma Adrinée. Mais um sinal de que eles pensam além do próprio negócio e ajudam aqueles que dele participam.

Da produção atual da marca, 7% é feito com algodão 100%. Pode parecer pouco, mas uma grife de produtos esportivos, que se utiliza muito de tecidos com perfil tecnológico, é uma cifra que representa uma aposta importante no algodão, e a ideia é ir aumentando aos poucos para que tudo ande de forma certa e gradativa.  É clara a intenção de cuidado e responsabilidade que a Track&Field imprime a seu formato de trabalho: qualidade e conforto para usar no dia a dia.

Em uma parceria recente com movimento Sou de Algodão, da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), que incentiva o uso da fibra na moda, a Track&Field quer introduzir o algodão nacional em suas peças com cada vez mais periodicidade, mas de forma cuidadosa e sempre pensando no melhor caminho de aplicar essa inserção nas peças, combinando a qualidade e o conforto para quem usa.

Por isso a Track&Field é parceira Sou de Algodão

Conheça mais sobre a história da marca.

 

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