22 mar X

Outono/Inverno 2018 – Temas Principais dos Fashion Weeks Internacionais

Continuando nossa série de posts sobre as principais tendências vistas nas semanas de moda de Outono Inverno 2018 em Londres, Paris, Milão e Nova York, tratemos aqui os temas e inspirações mais importantes da temporada.

Outono Inverno 2018 – Temas recorrentes nas passarelas internacionais

Femme Moderne

Neste tema predomina a estética andrógina que dominou a temporada de Outono/Inverno 18. Silhuetas sofisticadas com formas soltas e oversized com um toque utilitário aparecem, enquanto o uso de tons suaves é chave – proporcionando uma sensibilidade com design. Formas lânguidas vêm em forma de calças pantalona usadas com casacos desproporcionais, criando um mood descontraído e contemporâneo. Mais qualidade e menos detalhes definem a tendência.

desfile-outono-inverno-2018

1940s Femme

Um retorno a uma silhueta feminina é influenciado pelos anos 40 e 50, com um toque film noir. Vestidos ajustados e ternos são sexy e subversivos, com foco na cintura e no corte com ombros realçados, ou cintura marcada – seja pela modelagem ou pelo uso de cintos largos. Saias e calças acentuam a forma ainda mais, encaixando elegantemente sobre os quadris.

desfile-internacional-outono-inverno-2018-2

Lady Mayfair

Lady Mayfair enfatiza a idéia de uma individualidade excêntrica, através de uma sensibilidade que trabalha o lado romântico feminino. As combinações de itens vintage e artesanais proporcionam impacto, enquanto as formas delicadas são combinadas com casacos, proporcionando um mood bastante eclético e que busca sempre o conforto.

desfile-internacional-outono-inverno-2018

Sartorial Blend

Poder se torna uma palavra chave, com uma alfaiataria que ganha novas proporções. As formas são inspiradas pela moda e silhueta masculinas. Casacos com corte oversized são usados em camadas com calças ou saias, para ganhar um aspecto mais feminino. Os estilistas brincam com ombros largos que contrastam com uma cintura slim – o novo shape da estação. Aqui, o algodão é mesclado a outros tecidos, como variações de lã.

desfile-internacional-outono-inverno-2018

Cocktail Hour

Infundidas com uma atitude feminina espirituosa, as coleções foram iluminadas com silhuetas elegantes e sedutoras – principal direcionamento para a moda noturna da estação. As formas são glamourosas com cortes assimétricos e justaposições ousadas de materiais, que fornecem um apelo femme fatale.

desfile-outono-inverno-2018-imagem

Para saber mais sobre as Tendências Outono Inverno 2018, leia nosso post sobre as marcas de jeans destaque nos desfiles internacionais.