A utilização do algodão na fabricação de roupas e itens para a casa, como roupa de cama, cortinas, entre outras, apresenta uma série de vantagens para quem os compra.

Uma pesquisa realizada e divulgada pela Cotton Incorporated aponta que oito em cada dez pessoas descrevem essas peças como confiáveis, autênticas e de qualidadeTambém foi constatado que tecidos de fibras naturais são os preferidos, já que mais de 80% afirmaram que roupas com esses itens na composição estão entre as suas favoritas para vestir.

Mas esta não é a única impressão dos consumidores: a leveza está relacionada à espessura da fibra que compõe o tecido, pois o algodão tem de 12 a 20 microns de diâmetro. Só como comparação, um fino fio de cabelo tem de 100 a 150 microns!

 

Custo x benefício

Outro destaque é que 65% dos entrevistados disseram pagar a mais por uma peça que tenha um tecido de fibra natural, exatamente por serem mais confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes.

Esse bem-estar é atribuído à propriedade hidrofílica do algodão. Isso significa que ele permite a rápida absorção da transpiração, deixando que a pele respire, mantendo-a fresca e seca, uma qualidade que o difere dos demais. Além de toda essa praticidade, as fibras naturais não deformam, tornando-se mais um ponto positivo em relação ao custo-benefício.

 

Meio ambiente

Mais uma vantagem está relacionada à sua sustentabilidade. A maioria do público ouvido pela Cotton Incorporated (cerca de 90%), destacou ainda que o algodão é seguro para o meio ambiente, pois, por ser de um material resistente, as roupas acabam durando mais. Isso evita que as peças voltem cedo para a natureza, fazendo ainda com que você economize uma graninha.

Por todas esses diferenciais, as roupas de algodão acabam ficando ainda mais irresistíveis na hora da compra, pois estar na moda também significa conforto, com uma peça resistente e leve!

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider